domingo, 3 de junho de 2012

Divulgada capa de "A marca de Atena"


Oi gente, estou aqui hoje para divulgar uma postagem da editora Intrínseca que vai ser muito útil para todos que assim como eu, são fãs do autor Rick Riordan. Trata-se da capa do terceiro livro da série os Heróis do Olimpo que já teve seus dois primeiros livros (O filho de Netuno e O herói perdido) publicados no Brasil. O livro será lançado no dia 02 de outubro deste ano nos EUA, no Brasil o livro ainda não tem data de lançamento prevista, restando-nos apenas aguardar ansiosos e ficar apreciando essa maravilhosa capa. 
                          Veja abaixo o que a editora postou em seu site oficial ontem:
Hoje, dia 1º de junho, o autor Rick Riordan divulgou em seu blog como será a capa do próximo livro, A marca de Atena, o terceiro da série Os heróis do Olimpo. Com a revelação, os leitores já estão esperando por uma batalha entre os semideuses do Acampamento Meio-Sangue e os do Acampamento Júpiter. Será? Segundo o autor, a luta retratada na imagem é uma cena real do livro, mas o seu significado só ficará claro quando os fãs lerem a nova aventura de Percy Jackson.
Na próxima terça, dia 5 de junho, a editora Disney-Hyperion, que publica os livros de Rick Riordan nos Estados Unidos, vai lançar um novo site chamado GreeksvsRomans.com, que traz a pergunta “De qual acampamento você faz parte?”. Com isso, eles esperam ver fãs de todo o mundo vestindo camisetas das cores laranja ou roxo para mostrarem de que lado estão.
Rick Riordan é uma fonte inesgotável de criatividade. O autor ainda está terminando a série Os heróis do Olimpo, mas já começou uma nova saga sobre a mitologia nórdica e também está escrevendo um conto sobre Percy Jackson para o site do Guys Read, um programa de alfabetização. Segundo a Publishers Weekly, ele tem mais de uma dezena de ideias em uma pasta de seu laptop chamada “Outras ideias para livros”. “Eu conseguirei trabalhar com algumas, com outras não, o autor revela. É um ótimo problema para se ter. Tenho mais ideias do que terei oportunidade em toda minha vida para transformá-las em livros.”
Para trabalhar com tanto entusiasmo, está claro que o tio Rick ama o que faz. “Se você me perguntasse há sete anos o que eu estaria fazendo hoje e eu ouvisse dizer que seria um autor best-seller de livros juvenis, eu teria rido”, conta. “Nunca previ isso. Espero muito que eu possa continuar fazendo o que faço hoje em dia, porque amo muito fazê-lo. Sou muito sortudo por ter atingido o nível de sucesso que atingi. Eu estava simplesmente escrevendo histórias para os meus filhos”, diz ele. “Agora, tenho milhões de estudantes em minha sala”.


4 comentários:

  1. Infelizmente eu ainda não li nenhum livro deste autor, todo mundo falar super bem, mas um dia eu lerio. Achei a capa desse livro muito bonita, cheia de detalhes e simples ao mesmo tempo, não ficou aquela coisa exagerada. Legal.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caíque, se você ainda não leu está perdendo muito pois o autor é super bom e o enredo dessa história também. Além disso durante a história você se envolve tanto com os personagens que acaba sentindo o que eles sentem, realmente é muito bom ler os livros dele.
      Abraços

      Excluir
  2. Que lindaa a capa! Ameii de coração seu blog e o nome dele me dá água na boca! kkk sério.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é maravilhosa apesar de em minha opinião perder para a do livro anterior. Nós gostamos muito do nome do blog também, rsrsrs. Apesar de ter sido um pouco difícil de bolar o layout relacionado ao nome...
      Beijão e sempre que der volta aqui (:

      Excluir