sábado, 14 de julho de 2012

Dicas para as FÉRIAS!


Chegaram as tão sonhadas férias! Época de diversão, descontração, e... LEITURA! Para muitos é aquele período pós-aula que só serve pra zoação e brincadeiras, já para outros, é um bom período para diminuir aquela pilha gigante de livros que só estão esperando para serem apreciados. Mas... Que tal conciliar os dois: diversão e leitura? Se forem bem selecionados, os livros podem ser sinônimo de diversão, então segue algumas dicas para vocês curtirem as férias com muita leitura e diversão.
Vou tentar não sugerir livros de séries pois são só 15 dias, o que pode ser pouco dependendo do tamanho da série. 
Minha meta de leitura para essas férias é de pelo menos 3 livros, são eles: "Pacto secreto" da nossa autora parceira Eliane Quinntella, "Amigos Inimigos" também da Vanessa Martinelli também parceira do blog e o livro "O Morro dos ventos uivantes" da autora Emily Brontë. Caso sobre mais tempo, lerei também o livro "A garota dos pés de vidro" da Ali Shaw. Os livros que vou indicar para vocês não são os mesmo que os meus, mas quem quiser lê-los, sintam-se á vontade, e depois deem a opinião de vocês!.




Sinopse


Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.


Esse é um livro que o Emmanuel já leu, e pelo que ele me falou é muito bom! Também, é o que podemos esperar da tia Cabot não é?.
Pelo que eu li em uma resenha no skoob, o livro é meio "hot", ao contrário de alguns outros livros da Meg que são destinados ao público adolescente. Já outros dizem que o livro é meio clichê... Eu quero tirar minhas próprias conclusões, vou pedir emprestado ao Emmanuel se ele tiver um exemplar...






Sinopse


Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.


Este é um livro que está entre as minhas próximas compras    que infelizmente vão demorar, porque estou com 11 livros para ler    por ser um livro que vai contra aquela ideia da saga Crepúsculo e de tantos outros livros que narram a paixão entre uma humana e um vampiro ou vice-versa, principalmente por narram a vida de um garoto que se finge  de vampiro para conquistar a garota dos seus sonhos. 
Já vi muitas resenhas em outros blogs a respeito do livro e todas me deixaram ainda mais animado para lê-lo. O jeito é esperar pela próxima compra...



Antes da sinopse, queria falar que fiz de tudo para me lembrar de um livro de aventura que eu esteja á fim de ler e que ao mesmo tempo não faça parte de uma série, mas a maioria dos livros do gênero que estão na minha lista de vou ler, fazem parte de uma série (mesmo que ainda estejam no primeiro volume). Enfim, escolhi esse livro porque logo que vi, me apaixonei pela capa e pelo assunto, vocês vão entender porque na sinopse:

Sinopse

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Percebem porque me apaixonei logo de cara? Tudo o que se trata de crianças ou adolescentes com câncer, ou doenças em fase terminal, me emociona, sejam filmes ou livros.


E se você está com medo de comprar por causa do frete, a saraiva está com frete grátis para as compras acima de 29,90 em livros, veja o que a empresa postou em seu twitter clicando aqui.




Essa é a minha dica para as férias, aproveitem bastante esse período tão bom, afinal são só 15 dias!.
Desde já fiquem cientes de que esta semana estarei viajando para o Acampamento Bíblico da minha igreja, então eu não poderei postar, por ser na roça e não ter acesso á internet. Mesmo assim deixarei alguns posts prontos para que a Talita ou o Emmanuel coloquem no ar para vocês.
Um beijão para todos e curtam bastante suas férias, seja na praia, no campo ou em casa mesmo ao lado dos livros...
Até semana que vem! Sentirei saudades ='[





3 comentários:

  1. Gostei de 'Ela Foi até o fim' da Meg Cabot... Adoro essa autora, hehe. A culpa é das estrelas está tendo uma ótima repercussão, estou ansiosa para lê-lo.

    Beijoos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler "A culpa é das Estrelas"
    Todo mundo fala tão bem do Green...

    Você vai ler 'O Morro dos ventos uivantes'?
    Depois me diz quanto tempo levou..
    Porque ele é uma leitura bem densa, acredito que levei mais de sete dias...

    Mas é ótimo, persista!

    Beijos!

    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler A CULPA É DAS ESTRELAS.
    Vejo muitos comentários positivos a respeito dele, e a sinopse é linda!

    ResponderExcluir